Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM solicita atualização de dados no Portal para participar da Pesquisa de Opinião para escolha da reitoria

Alunos e Servidores podem atualizar o endereço de e-mail e senha do Portal para participar da Pesquisa de Opinião



A UFSM, por meio da Comissão Especial, solicita aos Alunos, Servidores e Aposentados da Universidade que atualizem o seu endereço de e-mail e senha no Portal, para poderem participar, sem imprevistos, da Pesquisa de Opinião 01/2021 para escolha da nova gestão da UFSM. 

A atualização tem como objetivo garantir que toda a Comunidade Acadêmica receba as notificações do sistema de mensagens pelo correio eletrônico institucional, consiga acessar o sistema de votação e não tenha nenhuma dificuldade ao participar da Pesquisa de Opinião. Caso o Aluno ou Servidor tenha certeza de que está recebendo todas as notificações em seu e-mail, a atualização não se faz necessária.

 

Como fazer a atualização do e-mail?

Para alunos: Basta acessar o Portal do Aluno ou Portal do Usuário, clicar em “Dados Cadastrais” e depois em “Alteração do endereço de correspondência”. Nesta tela, é possível atualizar os dados. 

Para servidores ativos e aposentados: Basta acessar o Portal do RH, clicar em “Dados Cadastrais” e depois em “Alterar Dados Pessoais”. Nesta tela, é possível atualizar os dados. 

 

Como fazer a atualização da senha?

Para alunos: Basta acessar o Portal do Aluno ou Portal do Usuário, clicar no seu nome e depois em “Alterar Senha”. Feito isso, abrirá uma página para atualização da senha. 

Para servidores ativos e aposentados: basta acessar o Portal do RH ou Usuário, clicar no seu nome e depois em “Alterar Senha”. Feito isso, abrirá uma página para atualização da senha.

 

Para criar uma senha segura, ela deve conter letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, tais como hífen, arroba, entre outros. É importante lembrar que essa alteração também muda a senha dos Portais, SIE, WiFi UFSM, entre outros.

A Pesquisa de Opinião para a escolha da sucessão da Reitoria acontecerá no dia 24 de junho, das 07h às 22h. Portanto, o cadastro deve estar atualizado até 10 de junho, quando será divulgada a lista de aptos a votar. Para mais dúvidas, a Comissão Especial da Pesquisa de Opinião está disponível pelo endereço de e-mail comissao.especial@ufsm.br e pelo site

 

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes