UFSM é uma das promotoras de curso de extensão sobre boas práticas em alimentação

Curso online é gratuito e voltado a profissionais e interessados em ingressar no ramo

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Franciscana (UFN) estão com as inscrições abertas para o curso de extensão ”Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, coordenado pelas professoras Ana Lúcia de Freitas Saccol (UFN), Carla Cristina Bauermann Brasil (UFSM), pela mestranda Patrícia Scheffer e pela nutricionista Taísa Ceratti Treptow.

De acordo com Carla Brasil, docente do curso de Nutrição da UFSM Campus Palmeira das Missões e uma das coordenadoras do projeto, o público-alvo são colaboradores dos serviços de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, bares e padarias e cidadãos interessados em trabalhar no setor. “A iniciativa é direcionada aos trabalhadores do ramo alimentício que estão vinculados à produção e venda de alimentos no período de pandemia e tem o objetivo de qualificar pessoas quanto ao fornecimento de comida de maneira segura”, afirma a professora da UFSM-PM.

O curso é gratuito e terá encontros virtuais nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho, das 15h às 17h, somando o total de 8 horas de carga horária. A intenção do curso é orientar sobre boas práticas de manipulação para a produção segura de alimentos de acordo com as legislações sanitárias vigentes.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Santa Maria, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (Ahturr).

As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho. Para inscrições e mais informações, entrar em contato pelo e-mail qualificacaobpm@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM