Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

1º Seminário de Formação Docente: Construindo a Profissão tem nova rodada neste fim de semana



Aprendizagem em contextos interculturais e estratégias para gerenciamento do tempo estarão em pauta nos próximos dias 18 e 19, em mais uma rodada do I Seminário de Formação Docente.

Na sexta-feira (18), às 19h, a professora Aline Ferrão Custodio Passini falará sobre “Modalidades de ensino: aprendizagens em contextos interculturais” e apresentará o curso de Licenciatura em Educação Indígena EAD/UFSM, que possibilita a formação crítica e habilitação qualificada do profissional indígena Kaingang para atuação em suas comunidades.

E no sábado (19), a professora Amanda da Silva Oliveira ministrará a oficina “Gerenciamento do tempo”, apresentando estratégias para adequação do tempo exigido pelos estudos acadêmicos, nas diferentes realidades profissionais e pessoais, considerando o ensino a distância e a nova realidade social (pós-)pandêmica.

As duas atividades serão transmitidas ao vivo pelo Canal do Youtube Eventos CTE UFSM e cada uma garantirá uma presença, que será contabilizada para emissão de certificados ao final do Seminário.
As inscrições para o evento são abertas ao público e encerram no dia 18/06/2021. Caso ainda não tenha se inscrito, acesse o  Sistema de Eventos da Coordenadoria de Tecnologia Educacional

O I Seminário de Formação Docente serve como um espaço de reflexão e de inter-relações entre a teoria e a prática docente, tendo em vista a busca pela excelência acadêmica dos estudantes da UFSM e por uma educação transformadora e inovadora. O evento aborda temáticas emergentes no contexto educativo atual e amplia as discussões sobre os saberes necessários para a prática docente nos encontros que acontecem até agosto de 2021.

O cronograma completo e mais informações podem ser acessados na página do evento: https://evento.nte.ufsm.br/sfd2021/home

Informações: Equipe de Comunicação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56036

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes