UFSM iniciará a vacinação de estudantes bolsistas nesta quinta-feira (15)

Os estudantes aptos a receberem a vacina serão notificados pela direção da sua unidade de ensino

Nesta quinta-feira (15), a UFSM, através da Prefeitura Municipal de Santa Maria, iniciará a vacinação de estudantes bolsistas em atividades presenciais. A ação será em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE, prédio 13), das 8h às 10h30min.

Foram disponibilizadas 300 doses para estudantes bolsistas em atividade presencial, neste primeiro momento, para as seguintes unidades:

• Casa do Estudante Universitário (CEU) – 70 doses;
  • Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE);
  • Centro de Educação (CE);
  • Colégio Politécnico;
  • Centro de Educação Física e Desportos (CEFD);
  • Centro de Artes e Letras (CAL).

Todos deverão apresentar comprovante de vínculo com a CEU e com as unidades referidas, confirmando a condição de bolsista em atividade presencial. A direção de cada unidade ficou encarregada de notificar os estudantes aptos a receberem a vacina, e somente estes poderão participar da ação.

A ordem de prioridade dos estudantes foi definida de forma conjunta entre a UFSM e Prefeitura Municipal, seguindo os critérios que orientam o plano de imunização.

Outras ações de vacinação serão realizadas para atender aos demais estudantes em atividade presencial. Todas serão divulgadas no site da UFSM, conforme a liberação das doses por parte da Secretaria de Saúde. Esta define o cronograma de vacinação da Universidade, de acordo com a liberação de doses de vacina e seguindo o Plano Nacional de Imunização. Servidores e servidoras que não tomaram a primeira dose no dia determinado, serão vacinados em outro momento, conforme orientação das autoridades sanitárias.