UFSM torna público o Edital de Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos

O prazo para inscrições vai até o dia 19 de julho

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), torna público o Edital de Auxílio Inclusão Digital PRAE/UFSM nº 028/2021 para Aquisição de Equipamentos no primeiro semestre de 2021.

As inscrições ficarão abertas de 16 a 19 de julho, e deverão ser realizadas através do preenchimento de questionário no Portal de Questionários e abertura de processo via PEN-SIE no Portal de Documentos, conforme Tutorial – Equipamentos.

Este é um auxílio financeiro prestado ao discente, destinado à aquisição de equipamento que contribua para a inclusão digital e realização das atividades acadêmicas remotas por meio do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). Desta forma, o aluno selecionado deverá manter-se em posse do equipamento adquirido até a conclusão do curso vigente, em um compromisso firmado mediante Termo de Responsabilidade quando do recebimento do auxílio.

Serão atendidos até 300 estudantes de graduação, pagos conforme a disponibilidade orçamentária e respeitando a não cumulatividade com as bolsas de órgão de fomento. A publicação dos deferidos parcial será realizada no dia 26 de julho, a interposição de recursos será publicada até o dia 27 do mesmo mês, e o resultado final sairá até o dia 30 de julho, conforme o Edital.

Para mais dúvidas, entre em contato com a PRAE através do e-mail: auxilioequipamento@ufsm.br.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor