Cursos técnicos da área de gestão do Colégio Politécnico realizaram encontro online

Palestras estão disponíveis no canal do Colégio Politécnico no YouTube

O Colégio Politécnico da UFSM promoveu, nos dias 10 e 11 de agosto, o XVII Encontro dos Técnicos em Administração, o VII Encontro dos Técnicos em Contabilidade e o III Encontro dos Técnicos em Secretariado. Os encontros foram realizados de forma gratuita e online, transmitidos através do Canal do YouTube do Colégio Politécnico da UFSM.

A primeira noite iniciou com o tema “Saúde e trabalho na pandemia: percepção dos trabalhadores”, palestra proferida pela Professora Doutora Karine Vanessa Perez, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que realizou a transmissão diretamente da Université du Québec à Montréal (UQAM), onde realiza seu pós-doutorado. A palestra está disponível no YouTube do Colégio Politécnico.

Na segunda noite, ocorreu um momento cultural, com a apresentação do Coral do Colégio Politécnico da UFSM, além da mesa-redonda “Oportunidades e desafios para a inserção de profissionais do Ensino Técnico e Tecnológico no mundo do trabalho”, com as convidadas Bruna Brandt, representando a empresa Efeito Mais, Lidiane Bertê, representando a Intelectus Gestão Estratégica de Pessoas, e Mariana Vargas, representando a Futura Gestão de Pessoas. A mesa teve a mediação do professor Jaime Stecca e o vídeo também está disponível.

O evento contou com a participação de mais 190 pessoas, em sua maioria estudantes e servidores do Colégio Politécnico, bem como de egressos do Poli, convidados, profissionais e estudantes de outras entidades de ensino. A comissão organizadora recebeu muitos feedbacks positivos dos participantes, evidenciando a qualidade e importância do evento realizado.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico