Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Migraidh/Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFSM promove evento sobre língua de acolhimento para migrantes e refugiados

Atividade online vai contar com a participação de estudantes da UFSM; inscrições estão abertas



No dia 25 de agosto, às 19h, o Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh) da UFSM, com o apoio do Laboratório EntreLínguas, promoverá o espaço Diálogos Interculturais I: Português Língua de Acolhimento para Migrantes e Refugiados: Desafios no Contexto Acadêmico.

Serão expositores Haroon Ali, estudante do curso de Medicina da UFSM, e Judi Civil, estudante do curso de Doutorado em Letras da UFSM. A mediação será realizada por participantes do Migraidh e do Laboratório EntreLínguas, com a coordenação da professora Eliana Rosa Sturza, do Departamento de Letras e PPGLetras da UFSM.

O espaço está inserido nos objetivos da Linha de Pesquisa 6 do Migraidh, que visa promover ações que oportunizem o acolhimento de migrantes e refugiados na UFSM, pelo desenvolvimento de materiais, cursos e assessoria para o ensino da língua portuguesa como língua de acolhimento. A linha também busca desenvolver ações político-linguísticas voltadas ao atendimento das necessidades linguísticas específicas dos migrantes e refugiados para sua integração, sobretudo, na vida acadêmica e mobilidade com dignidade no ambiente universitário. 

As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56590

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes