Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do PPG Engenharia Elétrica da UFSM recebem premiações internacionais

Giancarlo Clerici Daros e Guilherme Ricardo Hubner são membros do ramo estudantil IEEE da UFSM



Dois membros do ramo estudantil IEEE da UFSM foram premiados pela Industrial Applications Society (IAS) no âmbito de melhores dissertações e trabalhos de conclusão de curso (TCCs) do mundo. O estudante de mestrado Giancarlo Clerici Daros recebeu o prêmio de 1° lugar entre os melhores TCCs. Já doutorando Guilherme Ricardo Hubner obteve o 2° lugar entre as melhores dissertações de mestrado. Ambos são alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), do Centro de Tecnologia (CT). Mais informações sobre a premiação no site

A IEEE é a maior organização global de profissionais de todas as áreas da Engenharia que promovem o avanço da tecnologia e seus afins. É papel da IEEE promover e incentivar, desde o âmbito de pesquisas científicas, como artigos, revistas e journals, até eventos das mais diversas áreas da tecnologia. É o principal meio de comunicação entre engenheiros de todo o mundo.

A IEEE, para melhor organização, possui capítulos, os quais reúnem profissionais de áreas específicas. O capítulo IAS (Industrial Applications Society) promove um concurso anual, o qual premia estudantes ligados à IAS. Este concurso possui, dentre outros, premiações para melhores teses de doutorado, dissertações de mestrado e trabalhos de conclusão de curso. 
 
As premiações englobam valor em dinheiro e certificado, além da oportunidade de participar do IAS Annual Meeting, que neste ano ocorreria no Canadá, porém, por complicações devido à Covid, não será realizado presencialmente.
 
Mais informações na página do ramo estudantil IEEE da UFSM no Facebook.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56657

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes