Trabalho de mestrado em Patrimônio Cultural traz relato histórico documental da JAI

Servidor da PRPGP publica obra que retrata a evolução da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM

A Jornada Acadêmica Integrada (JAI) terá sua 36a edição de 22 a 26 de novembro próximo. O evento anual é um marco na UFSM e é um dos maiores do gênero em território nacional, sendo reconhecido pela comunidade científica de todo o país. A grande maioria dos alunos da Universidade teve a JAI como o primeiro evento científico da vida acadêmica.

Um evento de quase quatro décadas tem muita história para contar. Parte significativa desta história foi relatada no trabalho de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural/CCSH do técnico-administrativo em educação Arion Helder Pilla, orientado pela professora Fernanda Kieling Pedrazzi. Arion é não só testemunha fidedigna desta história, como é também um dos grandes responsáveis pela organização deste evento ao longo dos anos.

Composta de relatos, documentos, depoimentos e retratando a evolução da JAI, a obra publicada como produto do mestrado de Arion está disponível no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), podendo ser acessada no link.