Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para cursos de inglês online do Idiomas sem Fronteiras

Servidores e estudantes da UFSM e professores da Rede Básica podem se inscrever até 27 de outubro



A Rede Andifes – Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas para três cursos de inglês de forma remota. Cada turma tem 20 vagas exclusivas para servidores e estudantes da UFSM de todos os campi e professores da Rede Básica, municipal ou estadual.

A turma 1 é de nível intermediário-avançado (B2) e visa aperfeiçoar o inglês para capacitar a participar de situações acadêmicas internacionais, com foco na apresentação oral de trabalhos em eventos e seminários em disciplinas ofertadas em inglês. Aulas nas segundas e terças, das 18h às 19h, de 8 de novembro a 21 de dezembro.

A turma 2 é de nível pré-intermediário (B1) e busca desenvolver estratégias e conhecimentos de inglês para a leitura de artigos científicos com mais agilidade e precisão. Aulas nas quartas, das 10h às 12h, de 3 de novembro a 22 de dezembro.

A turma 3 é de nível básico (A2) e visa desenvolver habilidades orais necessárias em interações de curta duração, tais como se apresentar, trocar informações pessoais e acadêmicas (área de estudo, interesses) e estratégias para falar em disciplinas ofertadas em inglês. Aulas nas quintas, das 12h às 14h, de 4 de novembro a 23 de dezembro.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (20) até 27 de outubro pelo formulário. Pré-requisitos para inscrição: matrícula ativa na UFSM (servidores e alunos) ou professores da Rede Básica de ensino. Para as turmas de nível B1 e B2, é necessário um comprovante de nível de inglês (que deverá ser indicado no fim do formulário). Caso não tenha comprovação de nível de proficiência, deve-se justificar (no fim do formulário de inscrição) a experiência prévia com o inglês de acordo com o nível requerido. 

A carga horária de cada curso é de 16h, contando aulas síncronas e assíncronas.

Cada turma tem 20 vagas, mais uma lista de espera. A efetivação da matrícula levará em consideração a ordem de preenchimento do formulário.

Caso o inscrito falte à primeira aula, sem justificativa, a próxima pessoa na lista de espera assumirá sua vaga na turma.

Mais informações na página no Facebook e pelo email isf.ingles@ufsm.br. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56972

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes