Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Rede Básica recebe recurso de R$1,8 milhão para custeio de ações

Materiais produzidos na UFSM serão disponibilizados para escolas de educação básica de todo o Brasil



O projeto Rede Básica, desenvolvido pela UFSM em parceria com professores de escolas de educação básica, recebeu, na última semana, a liberação de aproximadamente R$1,8 milhão, via Termo de Execução Descentralizada (TED). O valor será utilizado para a produção de materiais de apoio ao processo de ensino e aprendizagem e contratação de pessoal para a produção de vídeos e podcasts.

O Reitor da UFSM, Paulo Burmann, apresentou o projeto junto à Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), para pleitear os recursos. A partir da liberação, o projeto será impulsionado e o material produzido na UFSM será disponibilizado para todo o Brasil, através do site da Instituição, do portal do MEC, e por canais abertos de televisão e cadeias de rádio. 

“É um projeto de grande repercussão e alcance que vai levar conteúdos para aquelas pessoas que não têm acesso à internet, por exemplo. Os conteúdos serão disponibilizados em canais abertos de televisão e em cadeias de rádio, para que todos possam usufruir dessa estratégia criada aqui em nossa universidade. O financiamento do MEC significa o reconhecimento da importância dessa ação”, avalia o Reitor. 

O Projeto Rede Básica: UFSM em Rede com a Educação Básica

O Rede Básica é um programa de apoio à educação básica em modo remoto, com o principal objetivo de  disponibilizar conteúdos educacionais, em especial àqueles que não possuem acesso à internet. 

O projeto promove o fomento à educação e produz, de forma colaborativa, materiais didático-curriculares, além de vídeos e podcasts. Os materiais englobam as diversas áreas do conhecimento, nos diferentes níveis da Educação Básica, priorizando o acesso educativo e o protagonismo de professores das redes de ensino público de municípios do estado do Rio Grande do Sul. 

A iniciativa, que teve início no Gabinete do Reitor, é coordenada pela professora Regina Bathelt e realizada com a participação e protagonismo de vários servidores públicos de escolas da rede básica.  Mais informações podem ser encontradas no site.

Texto: Zylda Bengochea, estagiária de jornalismo da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques, Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57143

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes