UFSM é apoiadora científica de congresso sobre estresse e qualidade de vida no trabalho

O congresso ocorre de 21 a 23 de junho de 2022, em Porto Alegre. A submissão de trabalhos está aberta até 22 de março

Está aberto o período de submissão de resumos para apresentação no 22° Congresso de Stress da Isma-BR, seção brasileira da International Stress Management Association. O congresso ocorre de 21 a 23 de junho de 2022, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre, simultaneamente ao 24° Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 14° Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 14° Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público. A submissão para trabalho oral, simpósio e pôster digital deve ser feita até 22 de março. A UFSM é apoiadora científica do evento.

O melhor resumo de trabalho oral em cada categoria (Acadêmica, Empresarial, Segurança Pública e Serviço Público) receberá um prêmio de reconhecimento e será publicado no site da Isma-BR. Todos os trabalhos apresentados serão divulgados nos anais do congresso e terão o código ISSN, concedido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Além dos prêmios, os autores cujos trabalhos obtiverem as notas mais altas serão selecionados para fast track para publicação na Revista de Carreiras e Pessoas, Revista Economia e Gestão, Revista Gestão e Planejamento e Revista Pensar Acadêmico.

Destinadas a pesquisadores, acadêmicos, representantes de empresas públicas e privadas e profissionais liberais interessados em pesquisas e programas relacionados à qualidade de vida no trabalho, ao stress e à saúde, as apresentações objetivam examinar a teoria e a prática sobre questões atuais e de significativa relevância para a sociedade. A apresentação de pôsteres digitais será disponibilizada na feira de exposição, não requerendo a presença do autor.

Para palestrar no congresso, entre outros renomados profissionais, estão confirmados Sara Tamers (dos EUA), coordenadora de Desenvolvimento e Colaboração do Programa de Pesquisa do Programa Saúde Total do Trabalhador e da Iniciativa Futuro do Trabalho, ambos do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (Niosh), nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, e o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região e gestor nacional do Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Mais informações pelo e-mail stress@ismabrasil.com.br, pelo telefone (51) 3222-2441 e na página www.ismabrasil.com.br.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas