Pesquisa de mestrado convida alunos a avaliar a assistência estudantil na UFSM

A administradora Diane Costa Pereira, servidora técnico-administrativa da UFSM, está realizando uma pesquisa de avaliação das ações de assistência estudantil da universidade. São convidados a participar alunos de graduação com Benefício Socioeconômico ativo que tenham ingressado na UFSM antes do final de 2019. Para participar, os estudantes devem acessar o Sistema de Questionários até o dia 15 de dezembro. Estima-se que o tempo médio para responder ao questionário seja de 30 minutos. As respostas são confidenciais.

Aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), essa pesquisa intitula-se “Avaliação das ações vinculadas ao Pnaes: um estudo envolvendo a percepção dos beneficiários da UFSM”. Ela faz parte de um trabalho desenvolvido no Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, sob a orientação da professora Márcia Zampieri Grohmann.

Em seu trabalho, Diane propõe um instrumento de avaliação contínua. “Acreditamos que os resultados da pesquisa ajudarão na elaboração de uma ferramenta que proporcionará a participação dos alunos, controle e monitoramento das ações da assistência estudantil na UFSM”, afirma a mestranda.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail diane.pereira@ufsm.br ou pelo telefone (55) 99925-9130.