Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM vai selecionar alunos para o Programa Piloto de Mobilidades Virtuais da AUGM

Estão abertas 27 vagas, para o primeiro semestre de 2022, em universidades da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai



A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) informa que estão abertas até a próxima segunda-feira (6) as inscrições no Programa Piloto de Mobilidades Virtuais de Graduação da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). Estão abertas 27 vagas, para o primeiro semestre de 2022, em disciplinas de diversas áreas oferecidas por universidades da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. A duração da mobilidade virtual é de até um semestre letivo.

Podem concorrer estudantes de graduação da UFSM que tenham integralizado no mínimo 40% e no máximo 90% dos créditos necessários para a conclusão do curso. Os candidatos não podem ter mais que duas reprovações (por nota ou frequência), sendo admitida apenas uma reprovação por frequência. Tampouco podem estar respondendo a processo disciplinar, nem ter sofrido penalidade disciplinar nos últimos 12 meses ou ter qualquer outra pendência institucional. A Média Geral Acumulada dos candidatos (gerada pelo Portal do Aluno) deve ser igual ou superior a 7. Salienta-se que as universidades participantes do programa podem exigir certificado de suficiência ou proficiência em espanhol.

Os alunos podem candidatar-se em até duas disciplinas no programa. Para a pré-seleção dos estudantes da UFSM, a SAI usará como critério a Média Geral Acumulada e, como critérios de desempate, a carga horária integralizada no curso e a idade dos candidatos. A decisão final sobre a aceitação ou não dos estudantes pré-selecionadas caberá às universidades de destino, já que o número de vagas das disciplinas ofertadas pode inferior ao de candidatos – tendo em vista os oriundos de outras universidades participantes do programa.

O resultado preliminar será divulgado pela SAI na próxima quarta-feira (8). Informações como regulamento, instruções para inscrição, documentação exigida, disciplinas ofertadas, universidades de destino, condições e responsabilidades, entre outras, constam no edital Nº 020/2021 da SAI. Mais informações estão disponíveis no site da AUGM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57390

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes