Webinário “Escola para o futuro, hoje!” será realizado no sábado (18)

A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados

No próximo sábado (18), às 10h, ocorre mais uma palestra da programação dos Webinários EaD: Múltiplos Olhares em Formação. A temática deste mês será “Escola para o futuro, hoje!”, com o palestrante Adriano Canabarro Teixeira e mediação de Sidnei Renato Silveira.

Adriano Canabarro Teixeira é doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação na UFRGS. É pós-doutor em Educação pela mesma Universidade e pós-doutor sênior CNPq no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação. É professor titular na Universidade de Passo Fundo, além de pesquisador e líder do Grupo de Pesquisa em Cultura Digital na Educação e responsável pelo programa de extensão Mutirão pela Inclusão Digital. É o idealizador dos Seminários Internacionais de Cultura Digital e coordenador das sete primeiras edições. Atualmente, também atua como secretário de Educação do Município de Passo Fundo.

O evento tem como objetivo promover momentos de formação e reflexão aos discentes dos cursos a distância da UAB/UFSM e comunidade acadêmica em geral. Todos os encontros ocorrem de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Eventos CTE UFSM.

Os webinários são promovidos pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), e pela Coordenação da Universidade Aberta do Brasil na UFSM, em parceria com as coordenações dos cursos EaD.

A programação é aberta a todos os interessados e será fornecido certificado de 2 horas aos participantes.

As inscrições para o webinário já estão abertas no site do evento e são gratuitas.