UFSM recebe quatro veículos entregues pela Receita Federal

Valor total da destinação é estimado em mais de R$ 300 mil

Representantes da UFSM e Receita Federal se reuniram na tarde desta segunda-feira (14) para o repasse dos veículos à universidade

Na tarde desta segunda-feira (14), a Receita Federal entregou mais quatro veículos para a UFSM, os quais haviam sido apreendidos em ações de combate ao contrabando e descaminho. Após o devido processo legal, os veículos foram incorporados ao patrimônio da União. Para a universidade, foram destinados um ônibus ano 2002 (avaliado em R$ 50.941,00), um carro de passeio Chevrolet Cruze ano 2013 (avaliado em R$ 53.096,00), uma van Citroën Jumper ano 2007 (avaliada em R$ 43.485,00) e um caminhão Volkswagen 24250 ano 2012 (avaliado em R$ 156.894,00).

O carro de passeio ficará à disposição do Gabinete do Reitor, enquanto que os demais veículos serão incorporados à Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSM, de modo a prestar serviço para toda a universidade.

Além dos veículos, a Delegacia da Receita Federal em Santa Maria também destina para o Colégio Politécnico da UFSM, de forma contínua, bebidas alcoólicas apreendidas. Em uma usina do colégio, a bebida é transformada em dois produtos: etanol combustível, utilizado para abastecer a frota da UFSM, e álcool em gel, usado nas dependências do Hospital Universitário e no restante da Instituição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria