Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestranda da UFSM conquista 2 medalhas em sul-americano de atletismo

Jaqueline Weber conquista pódio em duas provas no Sul-Americano Indoor de Atletismo



atleta jaqueline weber segura duas medalhas no peito. Está em pé no centro da pista, cabelos loiros atados para trás, uniforme verde da seleção brasileira de atletismo.
Atleta estreia com medalhas na temporada 2022

A atleta Jaqueline Weber, mestranda em Gerontologia na UFSM, representou o Brasil no último final de semana no Campeonato Sul Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia. A altitude de quase 2600m não intimidou Jaqueline, que conquistou a medalha de bronze no sábado nos 1500 metros e a prata no domingo nos 800 metros.

– Certamente começamos a temporada 2022 com o pé direito. Desde antes de viajar, eu sabia que a altitude atrapalharia meus tempos, mas que independente disso, eu tinha plena condições de brigar por medalhas em ambas as provas. – pontua a atleta. – Confesso que o 1500 metros foi um pouco mais difícil, até por se tratar de uma prova mais longa, que exige mais capacidade aeróbica. Ao fim da prova, terminei com a medalha de bronze no peito e o cilindro de oxigênio no rosto – relata.

A atleta foi superada por duas bolivianas que vivem a 4 mil metros de altitude. No domingo, Jaque voltou à pista para os 800 metros e travou um arremate final de prova espetacular com a atleta uruguaia Débora Rodrigues.

– Fizemos uma prova conservadora, mais tática, e deixamos a definição para os último 200 metros. Nossa disputa levantou a arquibancada. Fiquei satisfeita por ter conseguido fazer uma prova progressiva e ter chego muito perto da Débora.

Jaque Weber agora se prepara para o início das competições em pista aberta (outdoor).
– Temos uma temporada longa e cheia de eventos. Pretendemos estar competindo no dia 26 de março em Montevideu, no Uruguai e dia 02 de abril, em Concepcion del Uruguay, na Argentina – destaca a atleta.

O Brasil foi o campeão geral do Campeonato Sul Americano Indoor e Jaque foi a única atleta feminina da delegação a conquistar duas medalhas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57808

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes