Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Tecnologia da UFSM sedia curso itinerante de instalação de energia solar

Unidade móvel ficará estacionada em frente ao prédio 7, onde serão promovidas aulas gratuitas e abertas à comunidade



Durante os dias 25, 26 e 28 de março, será realizado em Santa Maria o Road Show Huawei Solar, promovido pela empresa especializada em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação Huawei, em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). 

Passando por cerca de 70 cidades brasileiras, o projeto promove capacitações básicas sobre instalação de sistemas fotovoltaicos, levando conhecimento e inovação às comunidades. O curso é promovido em uma sala de aula dentro da unidade móvel Road Show Huawei Solar. Além disso, no espaço também há uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipadas, abastecidas por um sistema de energia solar, uma microgeração distribuída on-grid e off-grid real, que será utilizada para as atividades demonstrativas. 

Em Santa Maria, a unidade móvel estará estacionada em frente ao prédio 7 do Centro de Tecnologia (CT), no Campus Sede da UFSM. São três dias de curso, nos turnos da manhã e tarde, com carga horária de oito horas. A participação é aberta à comunidade.

Serão abordadas noções básicas de regulamentação de geração distribuída de energia elétrica, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas.

Para se inscrever, é necessário possuir ensino médio completo e realizar a doação de 1kg de alimento não perecível após preencher o formulário no site oficial.  

Algumas informações importantes aos participantes: Não é permitido falar ao celular dentro da unidade móvel; serão seguidos todos os protocolos de distanciamento social para Covid-19, bem como o uso de máscara é obrigatório durante todo o curso. Será disponibilizado certificado de participação aos participantes que atingirem nota 7 na avaliação final.

Fonte: Divulgação Institucional do Centro de Tecnologia

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58003

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes