UFSM lança processo seletivo para a moradia estudantil de Frederico Westphalen

É necessário que o candidato tenha Benefício Socioeconômico e que sua família não resida nem possua imóvel no município

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFSM publicou o edital Nº 08/2022, que diz respeito ao processo seletivo para o preenchimento das vagas da Casa do Estudante Universitário IV – moradia estudantil do Campus de Frederico Westphalen. Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha Benefício Socioeconômico e que sua família não resida nem possua imóvel no município. Além disso, é necessário que a família do candidato resida em município com distância superior a 20 km do campus. O processo seletivo está aberto à participação inclusive dos estudantes que já ganham bolsa do Programa de Auxílio à Moradia. O edital disponibiliza 17 vagas, além das que surgirem até o final do 1º semestre letivo de 2022.

Para participar da seleção, os candidatos devem enviar para o e-mail naefw@ufsm.br – no período de 1º a 14 de abril – o formulário de inscrição preenchido e assinado e um comprovante de residência atualizado de sua família. O critério de seleção e a menor renda per capita familiar. Em caso de empate, a preferência é para o candidato que residir no município mais distante do campus.

Os candidatos terão ainda de comparecer às entrevistas com o serviço social, que serão realizadas de 4 a 19 de abril, nas segundas e quartas-feiras, das 8h30min às 11h, e nas terças e quintas-feiras, das 13h30min às 16h, na sala 9 do bloco 2. A divulgação do resultado está prevista para o dia 4 de maio.