Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

4° Prêmio Mulheres de Luta é concedido para programa de extensão do Colégio Politécnico da UFSM

Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria e Campanha Vidas de Mulheres Importam: Santa Maria 50-50 foram condecorados



Foto vertical colorida mostra as duas professoras segurando seus certificados, ao centro o deputado, ao fundo um banner da premiação. Todos usam máscaras
Professoras Maria Celeste Landerdahl e Laura Ferreira Cortes com o deputado estadual Valdeci Oliveira

No último sábado (26), representando o Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria e a Campanha Vidas de Mulheres Importam: Santa Maria 50-50, a professora Laura Ferreira Cortes, coordenadora do projeto e docente do Colégio Politécnico, e a professora aposentada pelo Departamento de Enfermagem da UFSM Maria Celeste Landerdahl receberam premiações na 4° Edição do Prêmio Mulheres de Luta. O prêmio, um evento promovido pelo Gabinete do Deputado Estadual Valdeci Oliveira, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, foi sediado no Seminário São José, em Santa Maria.

O Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Santa Maria, um programa de extensão do Colégio Politécnico da UFSM, e a Campanha Vidas de Mulheres Importam: Santa Maria 50-50, preveem várias ações para reduzir desigualdades de gênero.

Na ocasião da premiação, o programa e a campanha foram destacados pelo trabalho que vêm desempenhando, desde 2019, com ações para a consolidação de uma rede de atendimento e enfrentamento à violência contra as mulheres em Santa Maria. Uma das propostas do Fórum é unir profissionais dos serviços de atendimento, Ministério Público, docentes, acadêmicas e coletivos de mulheres que vêm discutindo a importância de qualificação para realizar os atendimentos a mulheres em situação de violência e de uma composição de rede intersetorial articulada e representativa das demandas das mulheres.

Também são realizadas ações com mulheres nas comunidades e articulações para a construção de políticas públicas para as mulheres, algumas delas em parceria com a gestão municipal, a exemplo do apoio técnico à prefeitura para a implantação de um Centro de Referência para Atendimento Especializado de mulheres em situação de violência.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58088

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes