Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM orienta sobre uso de máscaras na instituição

Máscara não será obrigatória, mas o uso é fortemente recomendado



Na manhã desta sexta-feira, 08, a gestão da Universidade Federal de Santa Maria deliberou pela desobrigatoriedade do uso de máscaras, mas segue recomendado fortemente o uso da mesma nos ambientes fechados. Essa decisão levou em conta o parecer da Procuradoria Jurídica da UFSM, que afirma que a Universidade tem autonomia para definir sobre isso e, principalmente, a recomendação do Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação – COVID 19 – UFSM (COE-E UFSM) sobre esse assunto. 

Diante da opinião dos especialistas da área da saúde, avaliou-se que o momento atual da pandemia e o fato de que grande parcela da comunidade acadêmica estar vacinada permite desobrigar o uso. No entanto, segue a recomendação do uso de máscaras de boa qualidade em ambientes fechados e do distanciamento físico de pelo menos um metro, buscando proteger os indivíduos em situação de maior vulnerabilidade. 

A UFSM estará sempre atenta às reuniões do COE-E e tomará qualquer decisão pensando sempre na saúde e no bem estar de sua comunidade. 

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58177

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes