Classificados nas vagas complementares devem inserir seus documentos até quinta (28) no Portal de Confirmação de Vaga

Cronograma das webconferências será publicado na sexta (29)

A Universidade Federal de Santa Maria realizou, na última terça-feira (26), às 15 horas, a sessão pública de leitura dos nomes classificados no Edital de Vagas Complementares oriundas do SiSU 2022/1º semestre. A seleção busca preencher 793 vagas em 56 cursos de graduação presenciais da UFSM.

As pessoas cujos nomes foram citados na sessão pública terão até o dia 28 de abril para acesso ao Portal de Confirmação de Vaga, a fim de inserirem a documentação exigida pelo Edital 017/2022-Prograd, de acordo com a modalidade de vaga escolhida (cotas ou ampla concorrência).

O acesso deve ser feito por meio do CPF e da data de nascimento do(a) candidato(a), sem número de inscrição. As orientações e os modelos documentais podem ser encontrados junto ao próprio edital retificado.

No dia 29/4 será publicado, também junto ao edital, o cronograma das webconferências, obrigatórias para inscritos(as) nas cotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 e L14). As instruções e o link para acesso ao Google Meet serão enviados ao email de cada classificado(a) nessas cotas. As webconferências estão previstas para o dia 02 de maio.

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) aconselha a testagem prévia do equipamento a ser utilizado (computador, celular, câmera, fones, microfone), bem como recomenda a escolha de ambiente silencioso e com boa iluminação para realização da webconferência.

Os(as) candidatos(as) da ampla concorrência e das oito modalidades de cota que foram classificados(as) e que anexarem sua documentação no Portal de Confirmação de Vaga deverão monitorar diariamente seu email (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem de deferimento ou indeferimento da UFSM.

Em caso de deferimento, será enviado o número de matrícula com as instruções para o primeiro acesso ao Portal do Aluno. A matrícula nas disciplinas do primeiro semestre será automática, e o(a) acadêmico(a) deverá entrar em contato com a Coordenação ou Secretaria do Curso para orientações.

É recomendável também acessar o Manual de Sobrevivência para Estudantes da UFSM, que traz informações sobre carteirinhas físicas e digitais, transporte coletivo, moradia estudantil, restaurantes universitários, bibliotecas, benefício socioeconômico (BSE), mapas, contatos e outras dicas.

Em caso de indeferimento, o email da UFSM comunicará um breve prazo para que o(a) candidato(a) acesse novamente o Portal de Confirmação de Vaga, a fim de corrigir ou complementar informações e documentações solicitadas na mensagem.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Ingresso Acadêmico, no email copa.sisu@ufsm.br, pelo telefone (55) 3220 8187 e pela página Confirmação de Vaga – UFSM do Facebook.