Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina ensinou confecção de buquês de flores para agricultores familiares em Cachoeira do Sul

Atividade faz parte do Projeto Flores para Todos, que está levando alternativas de renda com as flores para agricultores familiares de todo o Brasil



A oficina foi ministrada pelo professor da UFSM Nereu Streck (ao centro)

Na terça-feira (26), aconteceu uma oficina técnica sobre buquês na propriedade do casal Maria Elza Carvalho e Diesser Artier Mota, em Cachoeira do Sul, que participam atualmente da nona fase do Projeto Flores para Todos, desenvolvido pela Equipe Phenoglad da UFSM. A atividade contou também com a participação da extensionista Adriana Pereira, do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) de Paraíso do Sul, e da produtora Carmem Lovato, que está produzindo gladíolos em Paraíso do Sul.

Segundo o professor Nereu Augusto Streck, que ministrou a oficina, esta atividade faz parte da etapa avançada do Projeto Flores para Todos. “Desde 2018, quando o Projeto começou, mais de 200 famílias de agricultores rurais em todo Brasil aprenderam a cultivar as flores recebendo instruções de manejo desde o plantio até a colheita. Agora em 2022 o projeto inicia a última etapa da qualificação dos agricultores, que é agregar valor às suas flores produzidas através da arte floral, gerando ainda mais renda para sua família”, explica o professor Nereu, que é um dos coordenadores nacionais do projeto e que também é artista floral.

A nona fase do Projeto Flores para Todos está acontecendo de Norte a Sul do Brasil, em mais de 40 famílias e escolas do campo, com a produção de gladíolos, estátice, girassol e dálias.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58398

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes