Estudante da UFSM é finalista nos Jogos Universitários Brasileiros Eletrônicos

A acadêmica da UFSM, do curso de Licenciatura em Teatro, Elizabeth Lima Amaral Neves, é finalista nos Jogos Universitários Brasileiros Eletrônicos (JUBSe) na modalidade Fifa 22. A fase final da competição, denominada Final Four, será disputada entre os 4 primeiros classificados, na cidade de Goiânia (GO), entre os dias 19 e 22 de maio.

A estudante é membro do Núcleo de Implementação de Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde da UFSM (NIEEMS) e disputou, ao longo do mês de abril, o Campeonato Brasileiro Universitário de FIFA22, na modalidade individual feminino. O Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e os jogos foram realizados de forma online, pela plataforma do Playstation 5, no formato de eliminatória dupla. Na tarde do dia 28, Elizabeth garantiu a vaga no Final Four, em uma disputa de Ida e Volta contra a atleta da Universidade Federal do Amazonas, que terminou em 11×0 para a acadêmica da UFSM.

Para Elizabeth, que é a única representante do Rio Grande do Sul no Campeonato, levar o nome da UFSM para uma competição nacional é motivo de muito orgulho. “É uma honra representar a Universidade em uma competição de nível nacional. Representar o Rio Grande do Sul no JUBSe é muito importante, porque além de trazer mais visibilidade aos esportes eletrônicos, pouco visados no nosso Estado, também traz a oportunidade de integração com acadêmicos de outros lugares. Gostaria de agradecer imensamente ao NIEEMS e ao Centro de Educação Física e Desportos que, além de me trazerem a proposta, acreditaram em mim para representar a UFSM, e deram todo apoio e assistência para a minha participação”, finaliza a estudante.

Informações e foto de Luiz Fernando Cuozzo Lemos