Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins divulga suas salas de uso compartilhado para a comunidade

O Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, na cidade de Silveira Martins, divulga o espaço para que estudantes e  docentes ocupem as instalações. São salas de uso diverso como auditórios, espaços de exposição, salas de aula, de reunião e locais de trabalho.

As salas de uso compartilhado, que atendem a comunidade de Silveira Martins e para atividades da UFSM, podem ser agendadas no site da Instituição, via formulário Google, disponível no final da apresentação virtual de cada sala.

Criado em 2016, o órgão suplementar, vinculado ao Gabinete do Reitor, surgiu com a finalidade de planejar e executar projetos e atividades multidisciplinares de pesquisa e extensão, com o intuito de proporcionar o desenvolvimento científico, social, cultural, linguístico, tecnológico, econômico, e turístico da Quarta Colônia e da Região Central do Rio Grande do sul.

Atualmente, o projeto reúne quatro centros de ensino – Centros de Artes e Letras (CAL), de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), de Ciências Rurais (CCR) e de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) -, além do Colégio Politécnico e Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). Ao todo, o espaço agrupa 16 projetos credenciados através de edital oficial e cada um deles tem suas atividades descritas no link.