Novos horários de ônibus à noite na linha UFSM

A parada inicial de algumas linhas também sofreu modificação

Com o retorno da presencialidade na UFSM, se tornou necessário expandir o horário das linhas de ônibus que passam pela universidade. Durante a noite, diversos novos ônibus foram adicionados à linha UFSM – Vale Machado. Confira ao lado os novos horários da linha Vale Machado em dias de semana:

Além dessa linha, outras tiveram acréscimo de horários, como o Bombeiros – UFSM e o T. Neves – Campus. Com a intensificação do trânsito, outras adaptações foram feitas para melhorar a logística. A parada inicial de algumas linhas foram alteradas para equilibrar a demanda. Os ônibus Vale Machado – Centro das 7h35min e 7h40min saem da parada Frizzo, na rua Acampamento. Os ônibus UFSM – Vale Machado entre as 22h e 22h40min saem da parada em frente ao prédio 74, na UFSM. Também houve a implementação de linhas diretas em horários de pico, às 18h ,da UFSM em direção ao centro, e às 18h40min, do centro em direção à UFSM, ambos são identificados como direto no letreiro frontal.

Para mais informações sobre as linhas de ônibus, paradas e horários,  os usuários do transporte público santamariense podem acessar o site do Sistema Integrado Municipal, ou baixar o aplicativo Urmob. Além de conferir os horários, o aplicativo possibilita que o usuário acompanhe o trajeto do ônibus em tempo real, confira o mapa de cada linha com localização e horário de previsão de chegada do ônibus em cada parada, entre outras funcionalidades. O Urmob está disponível gratuitamente para Android e iOS

Mais uma facilidade para quem utiliza o transporte público é a possibilidade de fazer recarga via Pix. A inovação foi implementada em outubro de 2021 pelo Sistema Integrado Municipal (SIM) em parceria com a prefeitura de Santa Maria. A recarga pode ser feita para quem possui o cartão Cidadão, Estudante, Operário ou Vale-transporte. Para recarregar por Pix, o usuário deve fazer um Pix para financeiro@atu.com.br, com o valor mínimo de R$10 e enviar o comprovante para o WhatsApp (55) 99145-0475. Caso o cartão não esteja no nome do titular da conta que enviou o Pix, o cidadão deve informar o nome completo e o CPF do titular do cartão a ser recarregado, na mesma mensagem de envio do comprovante. Se o Pix for realizado até às 16h, o crédito entrará no dia seguinte, se for realizado após as 16h, a recarga ocorrerá no segundo dia útil depois do pagamento.

Texto: Ana Laura Iwai
Edição: Mariana Henriques