Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Congresso sobre estresse vai abordar pressões e mudanças impostas pela Covid-19

Contando com o apoio da UFSM, o 22º Congresso de Stress da Isma-BR ocorre em junho em Porto Alegre



A UFSM é apoiadora científica do 22º Congresso de Stress da Isma-BR, que é a seção brasileira da International Stress Management Association (Isma). O evento ocorre de 21 a 23 de junho em Porto Alegre, no hotel Plaza São Rafael, simultaneamente ao 24º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

As recentes pressões e mudanças impostas pela Covid-19 geraram um nível de estresse intenso, afetando cada vez mais profissionais no país e requerendo constante adaptação, o que tem exacerbado emoções, desencadeando depressão, doenças cardiovasculares e exaustão física e mental.

Temas como esses serão abordados durante o congresso. Entre os palestrantes, estão confirmados nomes como Sara Tamers, coordenadora de Desenvolvimento e Colaboração do Programa de Pesquisa do Programa Saúde Total do Trabalhador e da Iniciativa Futuro do Trabalho, ambos do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Na programação, destacam-se também a palestra da ministra Delaíde Alves Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a palestra do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro do TST.

Além disso, serão abordados temas relacionados às constantes demandas e adversidades na estrutura do trabalho, com o objetivo de criar uma maior conscientização sobre a saúde ocupacional e promover condições de trabalho saudáveis, dentro e fora das empresas, que sejam de interesse dos profissionais, das empresas e dos pesquisadores.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis na página eventos.ismabrasil.com.br.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58562

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes