Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CPD informa sobre novo modelo de armazenamento no Google Workspace for Education



O Google anunciou um novo modelo de uso do espaço de armazenamento para o Workspace for Education. Ele oferece às instituições de ensino um espaço limitado em pool compartilhado para todos os usuários. O uso em pool compartilha o espaço total entre os usuários para o Gmail, Drive e Fotos. Em breve serão colocados limites de armazenamento individuais às contas institucionais (@ufsm.br e @acad.ufsm.br), de acordo com o perfil do usuário.

Como preparação, a direção do Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM solicita que seja analisado o seu uso atual de armazenamento e excluídos os arquivos desnecessários no Drive, Gmail e Fotos. 

O Drive não deve ser utilizado para o armazenamento ou compartilhamento de arquivos protegidos por direitos autorais. A violação de direito autoral é crime comum, conforme a Lei dos Direitos Autorais (Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). A violação de direito autoral, assim como qualquer outra violação aos Termos de Serviço do Google Workspace for Education, pode ocasionar a suspensão automática da conta. Para analisar o uso do armazenamento e excluir arquivos grandes ou desnecessários no Drive, acesse o link

Para mais informações clique aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58600

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes