Prae divulga o terceiro edital de Moradia Estudantil em 2022

Do total de 180 vagas, 22 são destinadas para estudantes com menos de 18 anos

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFSM divulgou na segunda-feira (30) o seu edital Nº 32/2022, para o processo seletivo da Casa do Estudante Universitário (CEU). As inscrições estarão abertas até às 23h59min do próximo domingo (5).

Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Gisele Guimarães, o terceiro edital foi implementado com o intuito de incluir os estudantes que, por alguma razão, foram indeferidos no processo seletivo anterior. Para as inscrições, a Prae recomenda ao candidato que realize a leitura completa do edital e que, em seguida, acesse o Sistema de Questionários e faça o login com o mesmo usuário e senha do Portal do Aluno. Dentro do sistema, o aluno deve selecionar o questionário referente ao edital e clicar na opção de responder.

Depois que realizar a confirmação de leitura do edital e do conhecimento acerca dos requisitos do processo seletivo, o estudante deverá preencher as informações solicitadas e anexar a documentação exigida: comprovante de Benefício Socioeconômico (BSE), emitido pelo Portal do Aluno, ou declaração de BSE solicitado, emitido pela Prae; comprovante de residência; e declaração de residência do titular (de acordo com o modelo do anexo 1 do edital). Todos os documentos devem estar condensados em um único arquivo PDF.

A lista prévia de classificação geral sairá no dia 13 de junho. O período de recurso se dará entre os dias 14 e 15 de junho, e a lista definitiva de classificação geral será divulgada no dia 17 do mesmo mês. A primeira lista de chamada será publicada em 20 de junho.

Texto: Karla Giovana Essy, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Edição: Lucas Casali