Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Associação Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria promove Campanha Bebê Quentinho

Agasalhos podem ser doados na Secretaria do Amigos do HUSM



Com a chegada do frio intenso, pessoas em situação de vulnerabilidade preocupam autoridades e comunidade em geral. Pensando nisso, a Associação Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria (AAHUSM) está realizando uma campanha para auxiliar recém-nascidos que não possuem o necessário para enfrentar o inverno. O projeto Bebê Quentinho tem o objetivo de arrecadar roupas, cobertores e fraldas em condições de uso para os pequenos. 

A ideia surgiu em 2005, com incentivo dos próprios voluntários que viram a necessidade do recolhimento de roupas para os pacientes e acompanhantes. Apesar de receber também roupas para adultos, no momento as arrecadações estão com foco em peças para recém-nascidos. “É necessário que as roupas estejam limpas, com fechos e botões funcionando”, afirma Terezinha Dotto, diretora da associação. De acordo com a responsável, a comunidade está empenhada em ajudar, e as doações deste ano já superam o número de edições passadas. 

A campanha ocorre durante o ano todo e qualquer pessoa pode doar e contribuir para um inverno mais fácil para aqueles que não possuem tantos recursos. Além da arrecadação de roupas, a Associação realiza brechós ao longo do ano para conseguir custear as despesas com os pacientes e ações realizadas com a comunidade necessitada. 

PONTOS DE COLETA: 

– Secretária Amigos do HUSM (dentro do Hospital Universitário); 
– Brechó AAHUSM (no centro comercial da UFSM). 

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone da Associação: (55) 3213-1471 – aberta durante o horário comercial ou pelo e-mail aahusm2005@yahoo.com.br.

 

Texto: Maria Carolina Dias, voluntária da Agência de Notícias
Edição: Mariana Henriques

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58849

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes