Colégio Politécnico da UFSM e Instituto de Educação Olavo Bilac oferecem oportunidade de formação para jovens e adultos

Curso de Qualificação Profissional de Nível Médio é gratuito e tem inscrições abertas até sábado (25)

Estão abertas até sábado (25) as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional de Nível Médio – Proeja/FIC. O programa ofertado pelo Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (IEEOB), em parceria com o Colégio Politécnico da UFSM, busca oferecer oportunidades aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam uma qualificação profissional para ingressarem ou permanecerem em vagas de trabalho. O Proeja/FIC será ofertado no turno da noite, com duração total de três semestres letivos.

O curso engloba as disciplinas do Ensino Médio/EJA e as disciplinas de dois cursos de qualificação profissional, à escolha do aluno: Agente de Desenvolvimento Cooperativista ou Assistente Administrativo. Ao escolher um dos cursos citados para compor a formação do Proeja, o outro curso de qualificação será certificado como Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos apresentam noções de cooperativismo e de gestão com o objetivo de proporcionar uma qualificação para vagas de trabalho na área de gestão e negócios, bem como em atividades cooperativistas.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição de forma online, no site da Secretaria de Educação e apresentação de documento oficial com foto, na Secretaria Pedagógica do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, localizado na rua Conde de Porto Alegre, nº 655, Bairro Centro. Não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos.

Informações gerais poderão ser obtidas através dos telefones de contato do IEEOB, 3223-0407 (ramal 1 ou 2) e 3225-1980, no horário das 8h às 14h.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico