Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Flores para Todos realiza ações de extensão em Cachoeira do Sul

Roteiro técnico sobre Dálias e corte oficina de confecção de buquês fizeram parte das ações do projeto no mês de junho



Durante o mês de junho, o Projeto Flores para Todos realizou duas ações com agricultores famíliares em Cachoeira do Sul. 

Equipe participante do Roteiro Técnico sobre Dálias de corte

A primeira das atividades foi o Roteiro Técnico sobre Dálias de corte, que entregou resultados inéditos de um ano de cultivo de planta em uma propriedade de Agricultures Famíliares. 

De acordo com o professor Nereu Augusto Streck, coordenador do evento, o objetivo destes ensaios é identificar as melhores cultivares para serem plantadas no Sul do Brasil. Além disso, estas dálias tem características especiais para serem usadas em arranjos florais e foram testadas em vários locais do estado, incluindo Cachoeira do Sul. Participaram do Roteiro Técnico extensionistas de vários municípios do Rio Grande do Sul que lideram o Projeto Flores para Todos junto às famílias rurais.

 A segunda ação realizada foi uma Oficina Técnica sobre confecção de buquês, também em Cachoeira do Sul, para agricultores familiares. Desde o mês de abril esta já foi a quinta Oficina Técnica sobre buquês do projeto Flores para Todos no Rio Grande do Sul.

Oficina Técnica sobre confecção de buquês

Segundo o Professor Nereu, que ministrou a Oficina Técnica, essas atividades fazem parte da fase avançada do Projeto Flores para Todos e estão sendo realizadas com os primeiros produtores que ingressaram na iniciativa, em 2018. “As famílias de produtores aprenderam o cultivo das flores nestes quatro anos e agora o Projeto está qualificando e profissionalizando elas com as técnicas mais modernas e usadas mundialmente na arte floral para agregar valor às flores produzidas na propriedade. Após passarem por este treinamento, as agricultoras estão aptas a serem empreendedoras e aumentar a renda da sua família” explica Streck. O Reitor da UFSM Professor Luciano Schuch prestigiou a Oficina Técnica e recebeu buquês feitos pelas agricultoras durante o evento.

 Para conhecer e acompanhar o Projeto Flores para Todos em todo Brasil, basta seguir as redes sociais PhenoGlad em todas as plataformas digitais.

Com informações e fotos da equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58974

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes