Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Visando à modernização administrativa, setores da UFSM discutem a migração dos processos de despesas

Migração dos processos de despesas para o PEN-SIE na Plataforma Web será a partir de sexta-feira (1º)



A Pró-Reitoria de Administração (PRA), por meio do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF), juntamente com o Departamento de Arquivo Geral (DAG) e o Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM, vêm desenvolvendo ações no sentido de agilizar e qualificar as informações documentais nos processos da área contábil na UFSM. Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada uma reunião com a finalidade de fornecer orientações aos usuários sobre procedimentos a serem adotados com a migração total dos processos de pagamento de despesas para o PEN-SIE/Web, a partir desta sexta-feira, 1º de julho de 2022.

No encontro foram enfatizadas as etapas de formalização e tramitação de documentos e processos de despesas, que são atividades desenvolvidas em Núcleos Orçamentários, Financeiros, Secretarias Integradas dos Centros de Ensino, Coordenadorias e Núcleos de Orçamento das Pró-Reitorias da UFSM, alcançando uma participação de aproximadamente 80 servidores.

O DCF salientou a necessidade da observância dos prazos e da exatidão das informações nos documentos a tramitar, a fim de evitar retrabalhos e atrasos indesejáveis.

O pró-reitor de Administração, José Carlos Segalla, falou da importância do diálogo constante entre unidades e órgãos envolvidos, especialmente neste momento de implantação de fluxos de processos online. O DCF informou os novos canais de comunicação disponíveis à comunidade.

Esta ação se integra a outras no caminho da modernização administrativa na UFSM. O evento desta terça contribuiu para maior aproximação do DCF/PRA com os usuários dos seus serviços.

As próximas ações previstas são o curso de capacitação “Ciclo da contratação pública” e a divulgação de um painel de indicadores de despesas da UFSM.

A íntegra da reunião está disponível no YouTube do DCF.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59014

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes