Professor da UFSM é o novo coordenador da área de Economia e Administração da Fapergs

Daniel Arruda Coronel é o atual pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFSM

foto colorida em formato quadrado mostra o professor, camisa azul celeste, de óculos, sorrindo, sentado à ponta de uma mesa, celular apoiado sobre uma mesa branca, ao fundo há janelas abertas com vista para plantas iluminadas pelo sol
Daniel Arruda Coronel ficará no cargo por dois anos

O professor Daniel Arruda Coronel é o novo coordenador da área de Economia e Administração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs). A portaria saiu no final de junho, e o prazo é de dois anos. Conforme Daniel, as instituições de pesquisa indicam os seus representantes e o conselho superior da Fapergs escolhe os membros do conselho por área. “Os membros do conselho da área de Economia e Administração me incumbiram de coordenar pelos próximos dois anos. Irei trabalhar no sentido de fortalecer a área”, afirma.

Daniel é professor associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais, com atuação como docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Administração Pública, em Gestão de Organizações Públicas e de Economia e Desenvolvimento da UFSM. Atualmente é bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFSM e consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Instituto de Pesquisas Educacionais INEP/MEC e do CNPq, entre outras atribuições.