Professora da UFSM faz lançamento online do livro “Trilogia dramática da terra espanhola”

Luciana Ferrari Montemezzo lança "Trilogia dramática da terra espanhola" durante atividade da UFRGS

A professora Luciana Ferrari Montemezzo, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM, lança nesta terça-feira (26), às 14h30, de forma online, seu livro “Trilogia dramática da terra espanhola”. O lançamento ocorre pelo canal do YouTube no Núcleo de Estudos de Tradução da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NET/UFRGS), que convidou a professora da UFSM para fazer o lançamento. A atividade também contará com a participação, como debatedoras, das professoras Rita Lenira de Freitas Bittencourt e Solange Mittmann.

“Trilogia dramática da terra espanhola” traz traduções de três peças de Federico García Lorca: “Bodas de Sangue”, “Yerma” e “A casa de Bernarda Alba”. Além disso, há um estudo crítico introdutório que contextualiza as obras e reflete sobre o processo tradutório. As traduções são fruto da tese doutoral de Luciana na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e foram revisadas no pós-doutorado, na Faculdade de Tradução e Interpretação da Universidade de Granada, Espanha.

O livro físico saiu no início deste ano pela Editora Class, de Porto Alegre. Mais informações pelo link.