Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Entidades da UFSM promovem debate sobre neoliberalismo no Cone sul

Hernán Ramírez, professor da Unisinos, palestra na UFSM no dia 2 de agosto



imagem em formato quadrado, com azul e amarelo como cores predominantes, foto do palestrante no canto direito e as informações sobre o evento constantes no textoNo dia 2 de agosto, o Grupo Práxis (coletivo formado por docentes, estudantes e técnico-administrativos em educação de diversas universidades do país) promove a palestra “Neoliberalismo: Práxis de uma macro-ideologia. Perspectivas desde o Cone Sul”, a ser ministrada por Hernán Ramírez, professor da Unisinos que atua na área de História da América, no ensino de graduação e pós-graduação stricto e latu senso, como criador da Especialização América Latina e o Sul Global. Ramírez também é professor externo permanente da Maestria em Partidos Políticos da Universidad Nacional de Córdoba e membro de Grupo de Trabajo de CLACSO.

A palestra na UFSM ocorre a partir das 19h, no Auditório Sérgio Pires (anexo ao prédio 17 do Campus Sede). Como organizadoras do evento estão as entidades que compõem o Práxis em nível local: Sedufsm, Assufsm, Sinasefe, Atens, DCE, APG (Associação de Pós-Graduandos), UAP (Unidade de Apoio Pedagógico) e Paidéia (canal no YouTube do professor Dejalma Cremonose, do Departamento de Ciências Sociais da UFSM, que transmitirá a atividade ao vivo).

A palestra de Ramírez será a segunda atividade organizada pelo Práxis em Santa Maria. No dia 30 de junho, o grupo trouxe para a UFSM o professor Adriano Correia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que ministrou palestra sobre a temática da democracia e, ainda, um minicurso sobre Hannah Arendt.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59217

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes