Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisa da UFSM oferece avaliação física e respiratória para quem teve Covid-19 e ainda apresenta cansaço

Interessados em participar devem ter sido hospitalizados com Covid-19 e apresentar sintomas de cansaço mesmo após quatro semanas de alta



Projeto de pesquisa do curso de Fisioterapia da UFSM disponibiliza avaliações físicas e respiratórias para pessoas que tiveram Covid-19 e permanecem com sintomas de cansaço. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ter sido hospitalizados em decorrência da Covid-19 e apresentar sintomas de cansaço mesmo após quatro semanas de alta. As avaliações integram o projeto de pesquisa desenvolvido pela aluna de Fisioterapia Gabrielle Peres Paines e coordenado pela professora Carine Cristina Callegaro.

Além da tosse, coriza, dores de cabeça e pelo corpo, o cansaço físico é um dos sintomas recorrentes de quem se contagia com o coronavírus. Os sintomas podem persistir durante alguns dias, mesmo após a melhora. Contudo, a permanência destes sintomas pode ser angustiante para algumas pessoas, por não saberem que ainda pode ser em decorrência do vírus. 

As avaliações serão realizadas no Laboratório de Fisiologia e Reabilitação (LAFIR), no Campus Sede da UFSM. 

Os interessados em participar da avaliação podem entrar em contato com Gabrielle, pelos telefones (55) 99206-4853 e (55) 3211-8070. 

Mais informações pelo e-mail telerreabcovid@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59292

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes