X Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humano e II Simpósio de Biogerontologia será realizado na UFSM

Eventos acontecem nos dias 27 e 28 de outubro

Será realizado, de 27 a 28 de outubro, na Universidade Federal de Santa Maria, o X Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humano e o II Simpósio de Biogerontologia e Saúde. O evento será híbrido, ou seja, acontecerá de maneira presencial, no auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia do campus sede da UFSM, e terá transmissão on-line. Estão planejadas tanto atividade de extensão, que são as oficinas voltadas exclusivamente ao público idoso, quanto atividade científica, voltada para a comunidade acadêmica.

O evento consistirá de sessões temáticas com espaço para debate. Também está prevista apresentação e premiação dos melhores trabalhos submetidos. Para a participação presencial, será obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

De acordo com os organizadores do evento, professores e pesquisadores experts em suas áreas de estudos relacionadas ao envelhecimento humano saudável apresentarão, através de conferências e mesas redondas, suas experiências e mais recentes resultados, buscando sempre uma visão interdisciplinar do processo de envelhecimento.

As atividades do evento foram programadas pelas quatorze universidades que integram o Fórum Gaúcho do Envelhecimento Humano e pelo Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Universidade Federal de Santa Maria.

A programação completa e as inscrições para as atividades podem ser encontradas no site.