UFSM divulga editais de Aluno Especial para o 2º semestre de 2022

Inscrições podem ser feitas até o início do mês de setembro, conforme datas específicas dos editais

A Pró-Reitoria de Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa tornaram públicos os editais de Aluno Especial para ingresso em disciplinas de Graduação e Pós-Graduação no segundo semestre de 2022.

Graduação

O Edital 038/2022-Prograd orienta sobre as solicitações de matrícula na categoria de Aluno Especial I de Graduação, para o 2º semestre letivo de 2022. Podem participar candidatos portadores de diploma de curso superior de graduação.

As inscrições devem ser realizadas entre 05 de agosto e 09 de setembro de 2022 através do Portal do Aluno Especial. Mesmo período em que a documentação deve ser encaminhada na mesma plataforma.

Os candidatos que tiverem dúvidas quanto à grade curricular dos cursos de graduação poderão entrar em contato com as coordenações dos cursos de interesse. Os contatos estão disponíveis no site

Pós-Graduação

O Edital 031/2022-PRPGP abre as inscrições para solicitação de matrículas em disciplinas de pós-graduação para o 2º semestre letivo de 2022. Podem participar do edital alunos de graduação, alunos externos de pós-graduação, portadores de diploma e servidores, mediante critérios específicos disponíveis no edital.

As inscrições devem ser realizadas entre 05 de agosto e 02 de setembro de 2022 através do Portal do Aluno Especial. Mesmo período em que a documentação deve ser encaminhada na mesma plataforma.

As dúvidas referentes às disciplinas devem ser tiradas diretamente com os cursos. As formas de contato estão disponíveis nos sites específicos para especializações, mestrado e doutorado

Dúvidas referente ao edital podem ser direcionadas ao setor de Controle Acadêmico de Pós-Graduação da PRPGP no e-mail academico.prpgp@ufsm.br