Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente da UFSM-FW integra equipe nacional do Latin American Communication Monitor

O monitoramento global de comunicação é realizado há mais de 15 anos, em 80 países e já contou com mais de 50 mil participações



A Professora de Comunicação da UFSM campus Frederico Westphalen, Patrícia Milano Pérsigo, tornou-se membra da Associação Europeia De Educação e Pesquisa em Relações Públicas (EUPRERA). A Associação é uma organização autônoma com cerca de 500 membros de 40 países interessados ​​no desenvolvimento da pesquisa e conhecimento científico em comunicação estratégica. Vários estudos transnacionais e comparativas, além de projetos educacionais são realizados através das universidades afiliadas.

Com isso, Patrícia passou a integrar a equipe nacional que coordena e promove a pesquisa de Monitoramento da Comunicação da América Latina, que são estudos reconhecidos sobre comunicação estratégica e relações públicas realizados no mundo todo. Seus relatórios fornecem conhecimento para o desenvolvimento da comunicação e inovação nas organizações, avaliando as tendências e mudanças que estão ocorrendo em cenário global.

Podem participar da edição 2022-2023 da pesquisa profissionais de comunicação que trabalham em organizações, consultorias e freelancers em toda a América Latina. A pesquisa está disponível no site.

O Latin American Communication Monitor é organizado pela European Public Relations Education and Research Association (EUPRERA), tem o Banco Centro-Americano de Integração Econômica (CABEI) e o Instituto de Relações Públicas (IPR) como parceiros estratégicos e o patrocínio acadêmico da Universidade de Oregon (Estados Unidos) e o Campus Criativo da Universidad Latina de Costa Rica. No Brasil ainda conta com o apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Aberje, e da Associação Brasileira de Agências de Comunicação, ABRACOM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59550

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes