Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor de Química da UFSM ministra conferência plenária na Alemanha

No evento, Érico Flores foi eleito para mais um período como membro do Conselho da Sociedade Europeia de Ultrassom



Aconteceu, entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, o 17º Encontro da Sociedade Europeia de Sonoquímica (ESS), na Alemanha. No evento, o professor Érico Flores do Departamento de Química da UFSM apresentou a conferência intitulada “Applications of ultrasound for food processing and chemical process intensification”, tema atual e de grande importância para as áreas de petróleo e petroquímica e de processamento de alimentos.

O ESS reúne pesquisadores de mais de 20 países que trabalham na área de ultrassom e sonoquímica, sendo Érico o único pesquisador da América Latina a ser convidado a apresentar uma conferência plenária.

Durante o encontro, também aconteceu a votação para a escolha de membros do Conselho da Sociedade Europeia de Ultrassom e Érico foi eleito para mais um período junto ao Conselho, sendo o único pesquisador sul-americano a ter assento no conselho da ESS.

Segundo Érico, o convite para apresentar os trabalhos desenvolvidos por seu grupo de pesquisa, assim como a eleição para mais um período como membro e representante da América Latina no Conselho da ESS, contribui para o aumento da visibilidade internacional da UFSM e mostra a importância dos trabalhos realizados nos programas de pós-graduação em que orienta. Érico atua nos Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e em Engenharia Química (PPGEQ), que possuem grande destaque e produtividade em nível nacional e internacional. Como reconhecimento da qualidade da pesquisa desenvolvida na UFSM, Érico tem sido convidado para apresentar seus trabalhos em vários países, principalmente na Europa e Ásia.

 

Com informações e foto de Érico Flores

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59557

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes