Luto e cuidados paliativos estão entre os temas do seminário Cuidado e Saúde em Debate

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde (Neis) da UFSM, sob a coordenação do professor Alberto Manuel Quintana, promove o evento Cuidado e Saúde em Debate, que terá como tema “Interlocuções entre morte, luto e cuidados paliativos”. O evento ocorre de 3 a 5 de outubro, com início às 18h, de forma online e gratuita.

Serão discutidas, junto com profissionais de referência em diferentes áreas da saúde, as seguintes abordagens: cuidado multiprofissional a pacientes hospitalizados; cuidados paliativos e luto antecipatório; perdas e lutos não reconhecidos na sociedade; perspectivas sobre luto e morte no contexto transpandêmico. Entre os painelistas, estão professores da UFSM, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de São Paulo (USP) e Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (ESP-RS). A programação completa está disponível na imagem ao lado.

A transmissão será feita pela plataforma Youtube, no canal da UFSM. O link de acesso será encaminhado nos dias do evento, através do e-mail disponibilizado pelos participantes no formulário de inscrição e do grupo de Whatsapp do evento, os quais podem ser acessados aqui.

Durante a transmissão, após a finalização das discussões, será disponibilizado um formulário de presença. Posteriormente, será fornecido um certificado para os participantes que tiverem no mínimo 75% de presença. Outras informações constam na página do Neis no Instagram.