Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ciências Contábeis da UFSM é premiada em congresso da UFSC

Artigo duplamente premiado foi orientado por professora do curso



foto colorida horizontal mostra quatro pessoas posando para foto, lado a lado, sorrindo. As duas mulheres do centro seguram um diploma, ao fundo há uma tela projetada onde se lê "melhor trabalho do congresso"
Artigo de alunas da UFSM e da UFSC foi premiado duplamente

O 12º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, o 12º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade e o 5º UFSC International Accounting Congress, foram realizados pela Universidade Federal de Santa Catarina na semana passada, presencialmente, em Florianópolis. 

Na oportunidade, o artigo intitulado “Contadores: Espiritualidade e Engajamento no Trabalho”, de autoria de Lizana Ilha da Silva (UFSC), Aline Cherobini (UFSM) e Vitória Drescher (UFSM), sob orientação da professora Cristiane Krüger, do curso de Ciências Contábeis, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, foi premiado duplamente, sendo eleito o melhor trabalho da área temática de Controle e Planejamento da Gestão e o melhor trabalho do Congresso UFSC 2022.

A pesquisa é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso das acadêmicas Aline e Vitória, e teve por objetivo analisar a relação entre espiritualidade e engajamento no trabalho em contadores, por meio de correlação. Como resultado, verificou-se que os contadores vivenciam constantemente experiências de espiritualidade e podem ser considerados altamente espiritualizados e engajados na profissão. Na correlação constataram-se associações positivas entre as dimensões de engajamento e os constructos de experiências espirituais e espiritualidade. Isso evidencia que contadores mais espiritualizados tendem a ser mais engajados no trabalho.

Texto: Subdivisão de Comunicação do CCSH
Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59840

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes