Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Concertos de Primavera levam flores e música ao Royal Plaza Shopping até sábado (1º)

Projeto Flores para Todos, Equipe Phenoglad, Jardim Botânico e Pró-Reitoria de Extensão da UFSM participam do evento



Os Concertos de Primavera prosseguem até o próximo sábado (1º), no Royal Plaza Shopping, em Santa Maria. A realização é uma parceria entre a UFSM – por meio do Projeto Flores para Todos, Equipe Phenoglad, Jardim Botânico e Pró-Reitoria de Extensão – e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS).

O shopping abre espaço para a exposição e venda de diversos tipos de flores, com produção 100% feita por pequenos produtores de cinco municípios gaúchos que passaram pelo projeto Flores para Todos em edições anteriores. A feira dos produtores ocorreu no final de semana passado e será retomada na sexta (30) e no sábado (1º), no hall central do shopping.

Durante os Concertos de Primavera, o público pode apreciar a decoração temática composta pelo Flores para Todos. No primeiro piso, a ornamentação representa o inverno, com flores e folhagens secas. No segundo, a decoração retrata a transição do inverno para a primavera. No terceiro, a plenitude da primavera se revela com flores e folhagens exuberantes. A ornamentação utiliza técnicas avançadas de arte floral utilizadas ao redor do mundo. A realização é da Equipe Phenoglad em parceria com o Jardim Botânico, a Casa 70 Decore e a Holos Bambuzeria Artesanal.

Além do colorido das flores, o público também pode apreciar apresentações musicais nos corredores do shopping. No próximo sábado, a Orquestra São Vicente Pallotti vai se apresentar a partir das 17h. O evento é gratuito e destinado a todas as idades.

Em entrevista à TV Campus, o coordenador do Flores para Todos, professor Nereu Streck, e produtores vinculados ao projeto destacam a importância do evento, que possibilita a exposição e comercialização das flores produzidas nas propriedades. 

Assista à reportagem da TV Campus:

Foto de capa: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59839

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes