Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sustentabilidade e propriedade intelectual serão abordadas em oficina no dia 13 de outubro

A professora da UFSC Liz Beatriz Sass vai ministrar a oficina às 10h, em formato on-line



O Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional da UFSM convida para uma Oficina de Direito Humanos no dia 13 de outubro, que terá como tema “Sustentabilidade e propriedade intelectual: omissões e contradições na governança global das mudanças climáticas”. A oficina será ministrada às 10h, via Google Meet, pela professora Liz Beatriz Sass, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade é promovida em parceria com os programas de pós-graduação em Direito e Relações Internacionais da UFSM, juntamente com o Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH).

Sinopse – Cada vez mais, e em todo o mundo, o enfrentamento das mudanças climáticas perpassa pelo acesso a tecnologias sustentáveis, as quais dependem em grande monta das regulações internacionais sobre propriedade intelectual. Nesse cenário, esta oficina quer discutir o papel da propriedade intelectual na otimização e na obstaculização do acesso a essas tecnologias e como ocorre o seu tratamento no âmbito da governança global. Quais são as omissões e contradições dessa regulação? Há diferenças de impacto entre o norte e o sul globais?

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail nppdi@ufsm.br. Posteriormente, os inscritos receberão o link para assistir à oficina.

Com informações da Subdivisão de Comunicação do CCSH

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59905

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes