Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Livraria da UFSM sedia encontros semanais de leitura a partir deste mês

Clubes de leitura vão reunir mediadores e público interessado



arte em formato quadrado, fundo amarelo claro e vermelho, com a capa do livro Úrsula e informações do evento, além de logos dos organizadores no rodapéA partir deste mês de outubro, acontecerão semanalmente encontros de leitura na Livraria da UFSM, contando com mediadores que estudam as obras lidas e leitores que buscam espaços para compartilhar suas impressões de leitura.

Os encontros serão divididos em dois grupos. O primeiro encontro acontecerá nesta quarta-feira (5), às 17h, com o grupo “Lendo nas margens/ lendo das margens”, coordenado pelo professor Anselmo Peres Alós e pela professora Tatiana Keller, que tem como objetivo fazer a leitura de mulheres pouco contempladas nas leituras acadêmicas. Serão lidas autoras pioneiras da literatura brasileira, que se aventuraram na escrita ainda no século XIX. A primeira leitura será “Úrsula”, de Maria Firmina dos Reis.

Já para aqueles que têm interesse e curiosidade pelo universo ficcional criado pelo autor de “Providence”, H.P. Lovecraft, assim como pela sua influência em outras literaturas e na cultura pop, o “Miskatonic Research Group” é o lugar certo. O grupo é coordenado pelo professor Enéias Tavares, juntamente com a acadêmica Stefany Schumacher. O primeiro encontro do grupo acontecerá no dia 12 de outubro, também às 17h. A leitura que iniciará esses encontros é “O Rei de Amarelo”, de Robert W. Chambers.

Para participar, basta estar presente no horário e data marcados, levando consigo as obras, para compartilhar suas impressões de leitura. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59914

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes