Professor da UFSM visita campus de Frederico Westphalen para discutir possibilidades de intercâmbio

Objetivo do encontro foi dialogar sobre perspectivas de estudos no exterior

Na última quinta-feira, dia 29 de setembro, o professor Paulo Bayard Dias Gonçalves, em nome da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), esteve presente no Campus de Frederico Westphalen para conversar com a comunidade acadêmica sobre as possibilidades de intercâmbio oferecidas pela Universidade. A roda de conversa começou com os alunos da graduação, momento no qual Bayard explicou sobre as oportunidades que a Instituição possui para os estudos em diferentes partes do mundo, assim como os convênios internacionais com instituições de diversos países e quais os primeiros passos que o aluno deve seguir para realizar um intercâmbio.

Durante a conversa, que ocorreu no período da manhã, no Salão Social do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (IFFar-FW), Bayard citou o engrandecimento pessoal, cultural e profissional que uma experiência de intercâmbio traz para os estudantes. O professor também tirou dúvidas e ouviu as perguntas que os alunos possuíam em relação ao assunto. No período da tarde, o momento de conversa foi direcionado aos servidores e alunos da pós-graduação da UFSM/FW. Nesse encontro, foi possível debater maneiras de tornar a internacionalização mais próxima de toda a comunidade acadêmica, para criar ainda mais oportunidades para os estudantes e toda a equipe da instituição.

Com informações da Agência de Notícias do campus de Frederico Westphalen e do Núcleo de Comunicação da SAI