Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento da UFSM em parceria com a ONU-Habitat discute iniciativas voltadas para a redução de desigualdades e cumprimento dos ODS

O evento ocorre de forma online nos dia 10,11,13 e 14 de outubro



O Laboratório Interdisciplinar Interativo da Universidade Federal de Santa Maria (LabInter-UFSM) com o apoio do Circuito Urbano 2022, iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), promove o evento online “EntreConversas”, nos dias 10,11,13 e 14 de outubro. O tema desta edição será “Localizando os ODS: Não deixar ninguém e nenhum lugar para trás”. 

O “EntreConversas” será composto por 4 mesas com as seguintes temáticas: Projetos colaborativos com comunidades indígenas; Sonoridades ao redor; MetaAmbientes – territórios em rede, RV e RA; e Arte, ciência e tecnologia para um mundo sustentável. 

O evento terá transmissão online e pelo canal do Youtube do Circuito Urbano e haverá certificado para os ouvintes. Não é necessário inscrição prévia.    

Onu-Habitat e Outubro Urbano

O ONU-Habitat está presente no Brasil há mais de 20 anos, atuando em projetos relacionados a temas urbanos, interligado com agendas globais, como a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, estruturada em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Anualmente, o ONU-Habitat realiza o Outubro Urbano, uma série de debates entre diversos atores sobre como tornar a vida nas cidades melhor para todos. Em 2022, o foco do será sobre redução de desigualdades e localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país.

Programação: 

10 de outubro 
Projetos Colaborativos com comunidades indígenas
Horário: 17h às 19h 
Moderadora: Kalinka Lorenci Mallmann
Painelistas: Vítor Schneider (UFSM), Genecí Fidelis André (UFSM), Eliseu Balduíno (UFSM), Joceli Sirai Sales (UFSM), Malu Fragoso(UFRJ)

 11 de outubro
Sonoridades ao redor 
Horário: 17h às 19h 
Moderadora: Camila dos Santos
Painelistas: Jonathan Ferreira (UniFM 107.9), Fernando Codevilla (UFSM) e Nicolau Centola (Faculdade Paulista de Comunicação).

13 de outubro

MetaAmbientes – Territórios em Rede, RV e RA
Horário: 9h às 11h 
Moderadora: Andreia Machado Oliveira
Painelistas: Giovana Graziosi Casimiro (FEST.AR), Henrique Fagundes, Marlus Araujo (MUSEU.XYZ), Matheus Moreno dos Santos Camargo (LabInter/PPGART/UFSM)

 14 de outubro 

Arte, ciência e tecnologia para um mundo sustentável
Horário: 9h às 11h
Moderadora: Andreia Machado Oliveira
Painelistas: Camila dos Santos (LabInter/PPGART/UFSM), Fabiane Duarte (LabInter/PPGART/UFSM), Kalinka Mallmann (LabInter/PPGART/UFSM), Matheus Moreno dos Santos Camargo (LabInter/PPGART/UFSM), Marcelo Birck (LabInter/PPGART/UFSM).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59956

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes