Linc está com matrículas abertas para cursos de inglês

O projeto oferece cursos com enfoque nas quatro habilidades (ler, ouvir, falar e escrever) e o preparatório para o Teste de Suficiência

Há 23 anos, o Projeto Línguas no Campus (Linc) promove a capacitação em inglês da comunidade e qualifica a formação de professores de línguas estrangeiras na região. Projeto sem fins lucrativos, o Linc desenvolve seus cursos a partir da expertise gerada no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler), do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM. A especialidade do laboratório são cursos de inglês com dois enfoques: habilidades integradas – ler, ouvir, falar e escrever (cursos Four Skills) – e leitura de textos acadêmicos (curso preparatório para o Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira). Neste segundo semestre, os cursos serão ministrados de forma híbrida, sendo um horário remoto e outro presencial.

O curso é destinado para toda a comunidade de Santa Maria, inclusive servidores e alunos da UFSM. Para as vagas gerais, o valor da matrícula é de R$ 300,00. Quanto às vagas para alunos com Benefício Socioeconômico ativo (oferecidas em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), a taxa é de R$ 30,00, valor que corresponde à compra do material didático.

Com relação ao quadro de turmas divulgado anteriormente, o Linc vai ofertar duas turmas extras com novos horários: Four Skills 3, nas segundas (online) e terças (presencial), das 12h às 13h30min; e o Preparatório ao Teste de Suficiência, nas terças (presencial) e quintas (online) das 10h30min às 12h30min. Para a pré-inscrição, que pode ser feita até este sábado (15), é só preencher o formulário que contém um tutorial passo a passo. As aulas começam a partir desta segunda-feira (17).

Quem fez a pré-inscrição receberá um e-mail convidando para a primeira aula. A inscrição será confirmada mediante a presença na primeira semana de aula e o pagamento das taxas, conforme instruções que serão apresentadas pelos professores.

Mais informações pelo e-mail admlabler@gmail.com e nas páginas do Linc nas redes sociais (Facebook e Instagram).