Professora da UFSM será painelista em webinar sobre a restauração de ecossistemas

Este será o segundo de uma série de três webinars a respeito desta temática

Como mobilizar a sociedade para o desafio de expandir a restauração de ecossistemas? Como aumentar o engajamento das escolas? O que tem sido feito para dar visibilidade e fortalecer quem faz a restauração e defende o tema? As questões vão inspirar o debate no webinário “Como dar escala à restauração de ecossistemas – o papel da participação social”, que se realizará de forma online na próxima terça-feira (18), das 16h30min às 18h, no canal do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Youtube. Entre as painelistas, estará a professora Ana Paula Rovedder, do Departamento de Ciências Florestais da UFSM.

Realizado pela The Nature Conservancy (TNC), pelo Pnuma e pela Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (Sobre), o evento é o segundo de uma série de três encontros centrados nos pilares da Década da Restauração de Ecossistemas das Nações Unidas: compromisso político, participação social e capacidade técnica para implementação das ações. O objetivo é promover o diálogo e contribuir com a construção de um processo unindo governos, iniciativa privada e sociedade civil para elevar o desafio a um novo patamar no Brasil.

Neste segundo webinar da série, o debate está centrado nas ações do pilar “Movimento regional para compromisso ou participação social”, que inclui promover e facilitar a sensibilização pública, viabilizar engajamento, levar o tema às escolas, dar visibilidade a defensores e promover ação. Além da professora da UFSM, o webinário terá como painelistas Vitor Leal Pinheiro, do Pnuma, Karla Giovanna Braga, da Cooperação da Juventude Amazônica para o Desenvolvimento Sustentável (Cojovem), e Claudia Picone, da TNC.